IFPI campus de Uruçuí empossa Líderes de Turma

Curtir Notícia

Nesta sexta-feira, 20, o Campus Uruçuí realizou a cerimônia de posse dos Líderes de Turmas dos Cursos Técnicos Integrados em Agroindústria, Agropecuária e Administração, e do 1° módulo do Curso Técnico Subsequente em Administração.

Durante o evento, os empossados fizeram juramento e receberam seus certificados das mão dos diretores e coordenadores da escola.

“O direito de voto foi conquistado a duras penas, por isso, a importância de refletir com os nosso alunos esse ato democrático tão imprescindível para a vida cidadã de todos nós brasileiros”, falou Romário Martins de Sousa, coordenador geral pedagógico interino e idealizador do projeto “Escolha de Líderes de Turma: exercendo a cidadania no ambiente escolar”.

Em seguida, os presentes assistiram palestra da professora Raquel Viana dos Anjos, coordenadora das disciplinas da base comum, intitulada “O exercício da cidadania por meio do voto”, que abordou as lutas sociais ocorridas ao longo da história que culminaram nas conquista sociais vivenciadas no dia de hoje, buscando sensibilizar a todos sobre a importância da luta coletiva, esta enfatizada pela contribuição da professora Glaucimara Vieira.

Em seguida, em comemoração ao Dia do Jovem, comemorado na última sexta-feira, as estudantes Ana Clara Varão, do 1° ano do curso Técnico em Administração Integrado ao Médio, e Rebeca Freitas Lopes, do 3° ano do Curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Médio, declamaram dois poemas do poeta e escritor alemão Bertold Brecht, da 1° metade do século XX.

A execução do projeto foi uma realização do setor pedagógico, representado pelos pedagogos Romário Martins e Sebastião Assunção e do setor de Serviço Social, representado pela assistente social Lívia Macêdo.

Veja mais fotos

I

Comentários Facebook

Inline
Inline