Caixa d´água de Benedito Leite encontra-se rachada e poderá cair.

Curtir Notícia

Os moradores de Benedito Leite estão há anos reclamando e pedindo providências urgentes quanto à umas das caixas d’água que abastecem o município. A população está bastante preocupada com a atual situação física do reservatório, pois a mesma apresenta diversas anomalias em sua estrutura, destacando-se nesse sentido várias rachaduras e infiltrações, e um dos pilares está com sua base praticamente comprometida, com a ferragem amostra e em avançado estado de desgaste.

Esse reservatório foi um dos primeiros construídos no município para atender as demandas da população, e de lá para cá quase nada foi feito no sentido de dar manutenção ao mesmo, por isso a população que mora em seu entorno pede a Companhia de Águas e Esgotos do Estado do Maranhão – CAEMA que seja feita uma vistoria através de um engenheiro para que seja dado um lado técnico acerca dos riscos ou não que a mesma potencialmente possa representar.

Caso as autoridades responsáveis não tomem uma providência quanto ao estado de conservação da caixa d’água do sistema de abastecimento do município, a população de Benedito Leite poderá assistir a um desastre, pois conforme as fotos aqui postadas mostram, o estado da construção é muito precário, e poderá desabar, caso não haja um serviço de recuperação com urgência urgentíssima, pois as rachaduras mostram o eminente perigo até mesmo de desabamento, o que poderia causar um acidente muito sério na cidade.

Pois o terreno que fica a caída d´ água do município, fica acima de uma escola onde estudam várias crianças do município. Por isso esperamos que uma atitude urgente urgentíssimo seja tomada, seja ela pelo poder Executivo, Legislativo, MP ou pela empresa CAEMA, pois caso a mesma venha a desabar, o prejuízo vai ser muito grande.

Esta matéria foi produzida apenas para chamar atenção da população, assim como das autoridades para os ricos dessa caixa d` água venha a cair, e uma tragédia que iria acontecer.

Veja abaixo as imagens de como se encontra a estruturara física da caixa d´ água do município.

Veja nas imagens abaixo as fotos da escola que fica abaixo da caixa d´água

Comentários Facebook

Inline
Inline